segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Periquito cá por casa

Depois do meu Vtec ter morrido em Maio, no fim de o ter comigo durante 8 anos tinha prometido a mim mesma que só quando a pimpolha pedi-se um animal de estimação é que voltaria a comprar um.

Pois é, não comprei mas ele apareceu na mesma... o meu cunhado encontrou na estrada este periquito e os meus sogros entregaram-no logo a nós com o pretexto de "ou ficam com ele ou deitamo-lo a voar"... perante tal afirmação disse logo ao meu marido que ficávamos com ele e fui imediatamente comprar-lhe comida.
Assim que o vi apaixonei-me logo... ainda é pequenino, as cores ainda não são as definitivas, os olhos são completamente negros e o bico ainda não indica o sexo do bichinho... parece o meu Vtec quando o comprei, ainda pequenino e quando lhe pegamos não morde, é mansinho. A minha única preocupação é o facto de não ter comido nada durante o dia de hoje, mas espero que amanhã já esteja menos assustado e coma qualquer coisinha... lembro-me tão bem do Vtec que durante os primeiros dias eu é que tinha de o colocar no comedouro e dar-lhe comidinha nos dedos senão ele também mal se mexia. Chegava a deitar-me na cama e ele ficava juntinho a mim também a dormitar... enfim, este passaroco trouxe-me as recordações todas do Vtec, por isso não posso deixar de colocar aqui o link para o site dele que cheguei a fazer e que tenho esperanças de ainda um dia concluir... http://magda.scottx.net/

A pimpolha é que está toda contente, tem novamente um "paxaínho" e também estava muito preocupada porque ele não papava. Quanto ao nome... logo veremos como se irá chamar.

2 comentários: