quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mesa de criança


Após 11 meses, finalmente acabei a mesa e cadeiras para o quarto da pimpolha! Não me meto noutra obra de tamanha envergadura nos anos mais próximos!!!
Adorei o resultado, mas deu imenso trabalho e o tempo era pouco.
Comprei a mesa e cadeiras em bruto no Ikea, comecei por pintar a mesa e cadeiras de laranja, mas a tinta que comprei só saía com diluente e tinha um cheiro muito forte o que fazia com que tivesse de pintar num local bem arejado. Também não estava a gostar do resultado por isso parei por uns tempos e depois de uns mesitos voltei à pintura mas desta vez com tinta acrílica, dos tubinhos que se vendem nas lojas de artes decorativas (tinta sem cheiro e que saí facilmente com água).
Depois chegou a parte de colocar algo, pensei em decoupage com letras e números grandes, mas não encontrei nada de jeito... fui à FIA e vi lá uma mesa forrada a tecido... olhei para o lado e vi este tecido muito engraçado com animais e fácil de recortar. Voilá!
Passado mais um tempito lá acabei as pinturas, colar tecido e há bem pouco tempo comecei a envernizar. No dia 12.11 tirei um diazito de férias que aproveitei e acabei de envernizar e dar os últimos retoques!
Sei que não ficou perfeita, também não foi essa a ideia. Custou, mas agora a minha pimpolha pode um dia dizer que quem "fez" a mesinha dela foi a mãe! E isso vale por todo o esforço.

2 comentários:

  1. Ola Magada a mesa e as cadeiras estao muito bonitas,a tua pimpolha vai adorar.

    ResponderEliminar
  2. Olá, adorou mesmo. E já tenho novos "projectos" em andamento mas bem mais pequenos :)

    ResponderEliminar