quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Muffins de framboesas

No dia 08 de Janeiro apeteceu-me gastar as framboesas que já estavam no congelador há algum tempo... pesquisei na net e encontrei duas receitas que me pareceram boas. A primeira que fiz deu origem a estes muffins que estão na foto acima. Ficaram um pouco pesados, não cresceram como queria, mas estavam muito saborosos. No entanto... como não eram muitos e continuavam a sobrar framboesas decidi fazer a outra receita e essa sim, foi uma receita em que os muffins ficaram bem leves e fofos! Como deixei sempre o forno com a resistência de cima ligada, cresceram bastante e ficaram tal como verdadeiros muffins! Quanto ao seu aspecto... adorei! Receita digna de fazer no Halloween!!! :)


Aqui ficam as fotos e a receita - retirada do blog http://caramelodrama.com/blog/2010/07/1144 (fiz algumas alterações):


- 280g de farinha
- 70g de açúcar
- 2 colheres de chá de fermento
- 3/4 colher de chá de sal
- 2 ovos
- 3/4 de chávena de leite
- 3/4 chávena de óleo vegetal
- 300g de framboesas frescas ou congeladas

Pré-aqueça o forno a 180ºC e ponha as formas de papel na forma de metal.
Peneire a farinha, açúcar, sal e fermento juntos em uma tigela grande.
Em uma tigela separada, bata os ovos por 1 minuto, adicione o óleo e o leite até que estejam bem incorporados. Misture os líquidos aos secos rapidamente.
Bata por 2 minutos em velocidade média/alta, desligue a batedeira e incorpore as framboesas com a espátula devagar para não quebrar as frutas. (Eu além de incorporar, também bati algumas com a batedeira);
Encha as forminhas a 3/4, e não se preocupe se for mais, muffins ficam bonitos se crescerem para fora da forminha.
Vai ao forno por 25 minutos, ou até que os topos fiquem dourados – fure um com um palito: se o palito sair limpo, está pronto.
Rende cerca de 15 muffins.

Sem comentários:

Enviar um comentário