terça-feira, 19 de novembro de 2013

5 meses


5 meses já passaram e faltam apenas 24 dias para voltar a trabalhar. Ter de deixá-lo durante umas horas por dia é algo de que ainda não quero pensar, mesmo sabendo que fica bem com o pai ou com os avós, mas mãe é sempre mãe e eu sou uma grande mãe galinha!

O 2.º filho veio com mais tranquilidade, um pouco mais de experiência e mais ansiedade em tê-lo nos braços. O parto foi uma maravilha e a recuperação igual! 
Para minha grande sorte, é um bebé muito calmo, desde os 3 meses que dorme a noite toda e desde os 4 que deito-o por volta das 21h30/ 22h e só acorda mais ou menos às 09h20. 
Ao contrário da mana que era completamente viciada pela mama para adormecer, o piolhito habituou-se ao dedo. Tentei habituá-lo à chucha, mas o dedo prevaleceu e também não stressei, há males piores e se ele se consola assim, porquê contrariar? A seu tempo vai criar outras formas de se acalmar e deixará o dedo conforme os outros meninos deixam a chucha.  
Sorri imenso, é muito bem disposto e nada assustadiço, mas também já começa a mostrar que quando não está satisfeito não é para brincadeiras! 
Mexe-se imenso quando estou a mudar-lhe a fralda, já levanta o rabo e inclina-se para o lado, o que torna uma aventura a mudança da fralda!
Tal como a mana, vai ter amamentação exclusiva até aos 6 meses e só aí terá a introdução das sopas e purés de fruta. Se seguir os mesmos passos que ela, irá mamar até aos 21 meses e eu não me importo, até agradeço.

Achava que um filho era bom, mas dois é muito melhor! Estou a adorar ser mãe a dobrar!

Sem comentários:

Enviar um comentário